Imprimir

Pascoa ou Ceia do Senhor?

Você já pensou nisto? Qual é a festa que o cristão deve esperar com alegria?

Neste domingo o mundo cristão comemora a Páscoa.
A primeira Páscoa foi instituída por Deus. O povo de Israel deveria comemorar esta festa de ano em ano, tornando viva em sua mente e na dos seus filhos de como foram libertados pelo Deus todo poderoso da escravidão egípcia.

Portanto essa comemoração deveria acontecer até a morte do Cordeiro Pascoal: Cristo Jesus. O próprio Jesus participou da Páscoa com os seus discípulos e nesta ocasião Jesus instituiu duas cerimonias que os cristãos devem participar: o lava pés, e a santa ceia. O lava pés, nos faz refletir que precisamos ser humildes diante do nosso irmão e mais do que isto, nos faz refletir que mesmo aceitando a Cristo como nosso Salvador e tendo sido batizados, ainda pecamos e por isso precisamos ser lavados pelo sangue purificador e transformador de Jesus.

“A ordenança da ceia do Senhor foi dada para comemorar a grande libertação operada em resultado da morte de Cristo. Até que Ele venha a segunda vez em poder e glória, há de ser celebrada esta ordenança. É o meio pelo qual Sua grande obra em nosso favor deve ser conservada viva em nossa memória.” CI 305 pág.3

Em I Coríntios 11:23-27 fica claro: “Pois eu recebi do Senhor o que também vos ensinei; que o Senhor Jesus na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim... Pois todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.”

Portanto para o mundo cristão a ceia do Senhor deveria ser celebrada como uma grande festa, e de todas as celebrações da igreja, deveria ser a mais concorrida e a mais esperada pelos fiéis.

Porque é a morte de Jesus que nos salva e é o seu sangue que nos purifica!

Feliz sábado!!!!
Pr. Samuel Valdir Krüger

Share

Contato

Igreja Adventista
Central de Niterói


Rua Coronel Gomes Machado
Nº:350 - Centro - Niterói
Rio de Janeiro, CEP: 24020-112

Telefone:
(21)-2613-0855

Rede Novo Tempo

logonovotempo