• slide biblia
  • slide folhas
Imprimir

Igreja Adventista do 7º dia faz o lançamento da pedra fundamental de seu novo templo no Caminho Niemeyer

Escrito por Comunicação Ligado . Publicado em Features

 

11/08/2015 - Foi realizada na manhã desta terça-feira (11/8) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que será construído no Caminho Niemeyer. Com a construção da igreja, o conjunto arquitetônico desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer retoma sua versão original, com uma catedral católica e um templo evangélico no local.

O templo adventista terá capacidade para 1,5 mil pessoas. As obras serão financiadas pela empresa Golden Cross e a previsão é que fique pronta entre o final de 2016 e início de 2017.

O prefeito de Niterói disse ter certeza que esse projeto vai  trazer muitas bênçãos para a cidade e será também um elemento indutor do incremento da atividade cultural e turística no município.

“Estou muito feliz em estar aqui, não só como prefeito, mas como cidadão de Niterói. Esse projeto tem repercussão nacional e internacional por ser do gênio Oscar Niemeyer, que presenteou Niterói com obras maravilhosas, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC). Não tenho dúvida de que esse pedaço no Caminho Niemeyer, essa região, com a requalificação do Centro, se tornará ainda mais marcante na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O pastor Geovane Souza, presidente da Associação Rio Fluminense da igreja, disse que a expectativa da igreja é muito grande em relação ao futuro templo.

“Nós sempre  tivemos como principal objetivo fazer parcerias com estados ou municípios para tornarmos a sociedade um pouco melhor. Ter uma igreja num complexo tão importante como esse é ter a oportunidade de trabalhar junto com o governo municipal  e com todos os organizadores para que todas as pessoas que vieram a esse local tenham condições de sair não apenas com uma imagens bonita, mas também com um trabalho cheio de esperança”, disse o pastor.

O templo adventista, além de atividades religiosas, também ficará aberto ao público com atividades culturais, de acordo com Marcos Gomes, presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer.

“Será uma obra belíssima. Um templo que, além de ser um espaço religioso, será uma grande atração turística. É importante destacar que a igreja ficará aberta à visitação, e também oferecerá atividades culturais que dialoguem com o espaço religioso”, destacou.

 Também estiveram presentes os secretários municipais de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta, e de Governo, Roberto Salles.

Share

Eventos da Igreja

Contato

Igreja Adventista
Central de Niterói


Rua Coronel Gomes Machado
Nº:350 - Centro - Niterói
Rio de Janeiro, CEP: 24020-112

Telefone:
(21)-2613-0855

Rede Novo Tempo

logonovotempo